PERDEU: Acuado, governo federal usa de manipulação para minar CNDAS.

Sem sucesso, integrantes da SNAS, representantes do Ministério da Cidadania, se utilizam de expedientes torpes para tentar impedir a participação dos representantes dos estados brasileiros na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS, nos próximos dias 25 e 26 de novembro.

Distribuindo notas técnicas produzidas para “dizer o que se quer” e telefonando (é isso, amigxs, o fim da carreira), os gestores nacionais da Assistência Social tentam minar a estrondosa mobilização que vai trazer a Brasília, o triplo de pessoas esperadas para o debate legítimo do PROCESSO CONFERENCIAL da Assistência Social de 2019.

O governo federal decidiu não realizar a Conferência Nacional, fato que mobilizou o movimento social de resistência ao desmonte do SUAS a convocar a CNDAS, em defesa do financiamento público, da universalização do acesso à Assistência Social como direito e do sistema de participação social. A CNDAS É LEGÍTIMA, CONSTRUÍDA POR MUITAS MÃOS e por todo o país!

Neste ano, de junho à outubro, 4.111 municípios realizaram suas conferências com cerca de 200 mil participantes! Todos os estados brasileiros reconheceram e realizaram as Con-ferências Estaduais. Apenas 2 estados não convocaram conferências pelo CEAS! E 3 estados adiaram para o início do ano. A grande maioria dos estados (22), realizaram o debate com o mesmo tema da Conferência Nacional Democrática, indicando uma unidade de luta sem precedente

Agora, DESMORALIZADO, o Ministério da Cidadania lança vários subterfúgios que beiram o assédio institucional para impedir que os governos estaduais e municipais não apoiem a participação dos legítimos representantes.

Mais um vez o governo tenta dar um golpe no processo democrático: desconvocou a conferência nacional e agora quer prejudicar a organização popular.

Covardemente usam as falácias técnicas para impedir o uso do IGD e outras maldades, bem a gosto de quem não sabe o que é democracia. NÃO CONSEGUIRÃO IMPEDIR A VERDADEIRA FESTA QUE JÁ ESTÁ SENDO E VAI SER A HISTÓRICA CONFERÊNCIA DEMOCRÁTICA!!

O articulado estratagema das autoridades federais pra inviabilizar ou esvaziar a CNDAS está sendo desmascarado! Um verdadeiro vexame!! Vamos reagir, enfrentar e denunciar esse autoritarismo e descaso com os CEAS, gestões estaduais, municípios e com o SUAS. E vale lembrar que o nome de quem se presta a um desserviço deste vai parar no lixo da história!

Resultado: As conferências municipais e estaduais bombaram, estão bombando! Somado com as iniciativas políticas nos legislativos estaduais e federal, dá pra dizer para o pessoal do contra: PERDEU, GF!

por Equipe SUAS (2019) Postado em Post