CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/SP DENUNCIA E REPUDIA AÇÃO DO GESTOR MUNICIPAL

 

*E* *NO* *APAGAR* *DAS* *LUZES* ….

Nós, representações legitimamente organizadas, à luz das Normas Constitucionais que asseguram a livre manifestação e a participação cidadã a partir do atual estado democrático de direitos, vimos publicamente manifestar nosso REPÚDIO à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, pela exoneração e transferência da trabalhadora Daiane Liberi do cargo de Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS/SP.

Em mais uma atitude arbitrária e irresponsável, tivemos a notícia dada ontem, pelo Departamento de RH da Smads, à trabalhadora, sob a alegação de que o Sr. Chefe de Gabinete, solicitou a devolução do cargo, bem como a transferência da mesma, sem nenhuma justificativa, e sem ao menos consultar e dar o devido conhecimento ao Conselho Diretor do COMAS.

É lamentável e digno de denúncia, o total desrespeito da atual gestão para com essa instância de controle social. Conselhos não são um braço estendido da gestão, onde se pode trocar, oprimir e aterrorizar sempre que existam discordâncias.

Conselhos são espaços democráticos, participativos e precisam ter respeitada sua condição de autonomia frente a qualquer que seja a gestão.

Quando a Smads troca a seu bel-prazer uma trabalhadora estratégica desse espaço, dá as costas para todo um acúmulo de conquistas democráticas asseguradas desde a promulgação da LOAS.

Mais que uma nota de repúdio essa é uma denúncia! Esse é um alerta a todo o povo da Cidade de São Paulo. Em nome de vaidades, com a sanha de demonstrar força, a atual gestão está fragilizando a principal instância de controle social desta política.

Essa denúncia  não tem nada a ver com “direita” ou “esquerda”. Trata-se de um posicionamento diante de um ato truculento, desrespeitoso e estabanado, para com um espaço democrático de funcionamento consolidado.

Nosso respeito à trabalhadora que incansavelmente faz suas jornadas longas de trabalho diário sempre de maneira exemplar, competente e dedicada exclusivamente a zelar pela Política de Assistência Social em nosso município!

Assinam esta Nota:

– Conselheiros da Sociedade Civil do COMAS – Gi Santana, Ricardo de Lima, Darlene Afonso, Fernanda Campana, Cleusa Almeida, Damaris Lacerda, Margareth Gouveia, Carlos Nambu, Sheila Cereja, Rosemeire Andrade.

– Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo – FAS/SP

– Fórum das Entidades Beneficentes de Assistência Social – FEBAS

– Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – SEIBREF

Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado

Coletivo de servidores municipais em defesa do SUAS da Cidade de São Paulo.

 

Anúncios
por maissuas Postado em Post