CIT desmarcada pela SNAS: Fonseas e Congemas articulados em defesa do SUAS!

Hoje, dia 04/10 era dia de reunião da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, porém a CIT foi desmarcada pela Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS, na sequência de descompromissos com o SUAS, na esteira do processo de desmonte descarado do SUAS.

Entretanto, representantes do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – FONSEAS e Colegiados Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS mantiveram agenda de luta pelo SUAS.

Ocorreu ontem, dia 03/10, uma reunião conjunta do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Assistência Social e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social onde foram encaminhadas ações de luta em defesa do Sistema Único de Assistência Social, especialmente quanto aos cortes orçamentários para serviços continuados que chegam em 98% e as propostas de alterações do Benefício de Prestação Continuada na reforma da previdência!

Algumas estratégias de luta foram decididas:

1. Articulação com fóruns de trabalhadores/as e usuários/as, e frentes em defesa do Suas;
2. Incidência no legislativo e articulação com deputados/as;
3. Mobilização em todo país;
4. Realização de Plenária Nacional no dia 7 de novembro;
5. Ações de judicialização em defesa da recomposição e vinculação de recursos;
6. Popularização do Suas e dos efeitos do desmonte.
7. Realização de audiências públicas.

A articulação nacional só cresce e se fortalece na luta contra o golpe que afeta O SUAS e, portanto, os direitos sociais, a população, a classe trabalhadora!

Como está este debate nas Conferências Estaduais? REAJA! LUTE PELO SUAS!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios