MaisSUAS repudia desrespeito e afronta!

O MaisSUAS lamenta e repudia, com veemência, as injustificáveis afrontas (por edição de foto ou posts) à Profa. Aldaiza Sposati, por ocasião de interpretação leviana e indevida de recente foto circunstancial com o gestor municipal de Assistência Social da cidade de SP.

A Profa. Aldaiza é figura notória na luta pela Assistência Social e sua história e legado se confundem com as recentes conquistas do direito socioassistencial e com o próprio sistema Único de Assistência Social – SUAS, onde se distingue como fundadora e referência.

Abaixo, na íntegra, uma nota da Profa. Aldaiza:

Legenda não, Nota sim!

Temo fotos. Não pratico selfie. Nunca sei o destino que os solicitantes darão. Seria vodu, mandinga? Nunca atentei para o possível uso da foto para receber uma legenda de ostentação e subordinação. Encontro casual de apresentação, em pé por sinal, foi legendado como ação de aconselhamento ao secretário de SMADS/SP . Creio que nem guru faz isso. Alguns que se dizem Pró- SUAS, Resistência –SUAS rapidamente pintaram um bigode de Adolf Hitler na minha face. Fui legendada duas vezes. Colocou-se  na poeira, 32 anos de luta pela extensão da política de proteção social no país. O desmanche é um vírus poderoso.

Aldaiza Sposati

Anúncios
por maissuas Postado em Post