Goela abaixo: CNAS aprova programa de gabinete golpista.

Com pompa e circunstância, o CNAS informa a aprovação do Programa Primeira Infância no âmbito do SUAS, como se fosse um grande feito, uma grande conquista.

cnasrd

créditos: cnas

Há que se perguntar pela tipificação, pelos termos dos serviços, pela lógica de gestão compartilhada inaugurada pelo SUAS. O que virá após esta ‘celebração’ do que parece ter sido mais um acordo do que efetivamente uma deliberação democrática? É bom lembrar que deliberação não é uma via de mão única e não é impositiva. O que se pode esperar de um governo ilegítimo que rasga os princípios mais básicos do SUAS? O que esperar do controle social do SUAS daqui pra frente?

Os municípios que vão poder ‘participar’ deste Programa vão fazê-lo aos moldes do passado assistencialista, onde os programas não eram debatidos por vários e reconhecendo as diferenças regionais e territoriais e eram projetados a poucas mãos.

Menos SUAS parece ser a nova regra. E Mais Governo ilegítimo. Qual será a próxima ação deste desgoverno em torno do seu grande objetivo que é o MENOS SUAS?

 

 

Anúncios
por maissuas Postado em Post