FETSUAS-SP lança Manifesto de repúdio ao golpe e em defesa do SUAS

Avatar_FETSUASSP- oficial

MANIFESTO

Hoje, 1 de setembro de 2016, vivemos o primeiro dia após a retirada da Presidenta Dilma do governo, após finalizada a manobra golpista do parlamento brasileiro, que sem escrúpulos nem causa justa rasgou o voto de milhões de brasileiras e brasileiros.

A Coordenação do FETSuas-SP vem manifestar seu pesar frente a esse lamentável e triste episódio da história do país, que visa atacar ainda mais os direitos sociais da população e dos trabalhadores!

 Defendemos o SUAS, a manutenção e ampliação das políticas públicas e o respeito aos movimentos sociais!

 NÃO AO PRIMEIRO DAMISMO E DEMAIS RETROCESSOS!!

Hoje chegou às redes de notícias que Marcela Temer assumirá cargo em programa social, para atuar (literalmente) no Programa Criança Feliz (com crianças do Programa Bolsa Família), num sinal de gigantesco retrocesso na condução dos programas sociais. Além disso:

Osmar Terra (ministro do Desenvolvimento Social e Agrário), contrário a políticas de descriminalização do consumo de drogas, foi (auto) indicado para ocupar a vaga do Ministério no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD);

Há o risco de alteração no modelo de avaliação das pessoas com deficiência requerentes do Benefício de Prestação Continuada, visando retomar o modelo médico de avaliação para concessão.

Exonerações em massa de funcionários dos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Saúde (quase 100) em funções técnicas essenciais para a gestão e atendimento a estados e municípios.

 Fim do Pronatec: foi cancelada a pactuação da Presidenta Dilma com o sistema S, que previa 2 milhões de novas vagas e a existência de 300mil vagas especiais para estudantes do EJA (educação de jovens e adultos).

Além dos Projetos de Lei que estão ou chegarão ao Congresso com o apoio de Temer e que ferozmente ameaçam a classe trabalhadora e a população mais vulnerável do país!

 NÃO BASTASSE sofrermos o duro golpe na presidência, manifestantes na cidade de São Paulo foram BRUTALMENTE agredidos pela Polícia Militar, sob o comando do governador Alckmin!

 Nosso trabalho e compromisso são, incondicionalmente, pela DEFESA DOS DIREITOS!

 REPUDIAMOS a decisão do Senado e REPUDIAMOS as atrocidades do Governo do Estado de São Paulo para com os cidadãos e cidadãs no exercício de seus direitos previstos pela Constituição Federal!

 São tristes episódios na história do país e do estado de São Paulo.

 Nossa solidariedade à Deborah Fabri, de 19 anos, que perdeu a visão de um dos olhos na manifestação do dia 31 de agosto em São Paulo.

 Seguimos fortes na luta!

 São Paulo, 01 de setembro de 2016.

Coordenação Estadual FETSuas-SP

Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de São Paulo – FETSuas-SP

FONTE: http://fetsuassp.blogspot.com.br

Anúncios