Movimentos sociais ocupam prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

Participantes protestavam contra o presidente interino, Michel Temer, e pediram políticas públicas para os trabalhadores do campo
Movimentos sociais invadem prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

Fonte:Assessoria MDSA

O Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST) e a Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na manhã desta segunda, dia 22, e impediram que os servidores entrassem no prédio para trabalhar. Eles protestavam contra o presidente interino, Michel Temer, pedindo políticas públicas para os trabalhadores do campo.

Os participantes do movimento quebraram vidros da porta do órgão para invadir o prédio. Bandeiras foram penduradas no 8° andar do edifício. De acordo a assessoria do ministério, os invasores chegaram a afirmar que possuíam mantimentos para permanecer no local por três dias, mas, apesar disso, o grupo acabou deixando o prédio pacificamente, por volta das 16h.

Ainda de acordo com o MDSA, os movimentos queriam falar com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, mas foram informados que assuntos ligados à agricultura familiar e reforma agrária estão sob o comando da Casa Civil. Uma reunião com representantes da Casa Civil e manifestantes foi marcada para a próxima semana.

Anúncios
por maissuas Postado em Post