Durante as Olimpíadas, Congresso armadilha contra o país! Fique atento!

foratemerolimpiadas

As Olimpíadas estão lindas, mas você precisa se ligar!!!


O Congresso Golpista está aproveitando esses momentos de emoção mundial, trazido pelo Presidente Lula e garantido pela Presidenta Dilma (tem gente que esquece disto!) para  assaltar o Brasil e levar o GOLPE adiante.

1. O senado está encaminhando o primeiro rito de definição do julgamento de mérito, já presidido pelo Ministro Ricardo Lewandowski. Apesar da falta de substância das denúncias contra a Dilma, já comprovada pela perícia técnica do Senado e pela decisão do Ministério Público está sendo julgada;

2. A Comissão de Constituição e Justiça CCJ analisa a PEC 241 e a o PL 257, o primeiro estabelece o teto de gastos do orçamento federal e o segundo que iria renegociar essa dívida, já era pior que péssimo. Mas como nada é tão ruim que não possa piorar, tem um substitutivo que mantém as piores maldades que ele já tinha e define teto de gastos também para os orçamentos estaduais. Nelson Marchezan Jr, do PSDB do RS repetiu o mentor do seu partido e chamou os servidores públicos que lá estão lutando pelo serviço público e pelos seus direitos de VAGABUNDOS. Absurdo! Inadmissível!! Há mais de 2000 lutadores e lutadoras no Congresso contra estes retrocessos e vários estão sendo impedidos de entrar;

3. No plenário da Câmara esteve reunida Comissão Geral que debate a entrega do Pré Sal e inclusive do fundo social oriundo da exploração dessa riqueza nacional e estratégica. Estão presentes vários representantes dos trabalhadores, de técnicos e do movimento social em geral, alertando o absurdo que será entregar uma das nossas maiores riquezas e quais os prejuízos para a soberania nacional, para o país, para nosso povo (com a perda de investimento da saúde e educação) e para os trabalhadores do setor.

Vá ao seu sindicato, à sua associação de moradores, vá aos jornais, participe das mobilizações e mande emails e mensagens aos seus deputados e senadores, mesmo aos seus prefeitos e vereadores E DIGA QUE VOCÊ É CONTRÁRIO A ESSE PROJETOS E CONTRÁRIO AO GOLPE!!!

Se não lutarmos agora, teremos muita dificuldade em recuperar o que estamos perdendo agora, estão entregando a nossa soberania, a nossa democracia e o pouquinho de justiça social que conquistamos via programas de saúde, educação e assistência social.

 

Anúncios