Frente Catarinense é lançada e pressiona Gestor Estadual em manifestação!

Na última quinta feira, dia 04 de agosto, audiência pública solicitada pelo Coegemas SC e requerida pela Deputada Luciana Carminatti (PT-SC) à Assembléia Estadual, debateu com cerca de 300 pessoas representantes de vários municípios catarinenses, entidades,  trabalhadores, cidadãos e usuários do SUAS sobre o galopante desastre que está se abatendo sobre a Assistência Social. Na ocasião foi oficialmente lançada a Frente Catarinense em defesa do SUAS e da Seguridade Social, com a leitura de uma Manifesto assinado pelos presentes.

Os debates demonstraram que o desmonte não é e nem será pequeno e provisório. O SUAS será substituído paulatinamente por Programas politiqueiros como o Criança Feliz, explicado pela manhã, pelo médico ministro que estava naquela data em Florianópolis e deu uma aula de medicina (sobre neurônios e sinapses) e de moral (a responsabilização da mãe e da família) para justificar o injustificável.

Alterando a programação, os organizadores decidiram sair em marcha até a sede da Secretaria Estadual para conversar e exigir do gestor estadual. Sr. Geraldo Althoff, que não compareceu à Audiência Pública, o compromisso com o SUAS e não com os golpistas.

O Secretário recebeu uma comitiva de 10 representantes. Vejas as fotos e assista os filmes da manifestação, que mobilizou a polícia com interrupção de tráfego local.

 

 

 

Anúncios