Pernambuco na luta contra governo ilegítimo! FEUSUAS e FMSUAS PRESENTE!

Desde o dia 4 de julho, uma Caravana Popular começou a atravessar Pernambuco, do Sertão ao litoral e passará por 12 municípios. Trabalhadores e trabalhadoras visitaram todas as regiões do Estado denunciando o golpe em curso no Brasil, ao mesmo empo em que convocou  a população para defender a democracia, o direito dos trabalhadores, das mulheres, população indígena, negros, agricultores e de todos os brasileiros. A Caravana foi organizada pela Frente Popular de Pernambuco. A caravana cumpre sua agenda no Recife, no próximo dia 15.

A ideia da caravana é denunciar o governo ilegítimo de Michel Temer e a ações insanas que ele vem tomando contra a população, especialmente contra a parcela menos afortunada. Em pouco tempo, o governo provisório já destruiu direitos dos trabalhadores e aposentados, retirando recursos de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, além de atacar as empresas estatais com o objetivo de privatizá-las e entregar o patrimônio público do povo brasileiro a grandes corporações internacionais.

No município de Garanhuns a comitiva reuniu  entidades locais, formando um comitê da Frente Brasil Popular, que recepcionou Caravana e o ato em diálogo com a secretaria estadual da Frente Brasil Popular. O evento  envolveu entrega de panfletos no centro da cidade, embora com fortes chuvas e intenso frio, e a realização de um fórum político-cultural, que contou com a banda jovem “Jarro de Flores” e a presença de lideranças dos movimentos sociais, sindicalistas, estudantes, movimento negro e FMUSUAS entre outros.

Veja Fotos:

Além desta iniciativa o Fórum municipal de educação, que tem representação do FEUSUAS e FMUSUAS, teve sua participação no Iº Encontro de Mulheres Rurais de Pernambuco que, em dois dias, discutiram avanças e as perdas que o retrocesso possam trazer para a categoria. Durante o encontro foi apresentado um Batuque com sonoridade percussiva de alto padrão executados majestosamente por crianças que estavam em situação de vulnerabilidade social.

Veja as fotos destas lutas!

Anúncios