Fábio Bruni e Carmen Fogaça são eleitos para a presidência do CNAS.

2016-07-12-PHOTO-00001091

A 245ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) será realizada entre os dias 12 a 14 de julho em Brasília/DF.

A pauta da reunião foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta feira, no primeiro dia (12) e entre os itens mais importantes está a composição da presidência do CNAS que até esta data está sem direção.

Conheça a Pauta da 245ª Reunião Ordinária – 12 a 14.07.2016

Muitos desafios aguardam este novo grupo de representantes governamentais e da sociedade civil que hoje iniciam, efetivamente, seu trabalho como controle social do SUAS.

 

O servidor federal Fábio Bruni, representando o MDS/SNAS e Carmen Fogaça, representando a sociedade civil, do segmento dos usuários e usuárias do SUAS (representante da Organização Nacional de Entidade de Deficientes Físicos – ONEDEF) foram eleitos respectivamente, Presidente e Vice Presidente para o mandato 2016-2018. Fábio e Carmem estavam na gestão passada do CNAS e tem como referência a democracia, a gestão compartilhada e o debate de diferenças, então será um período de extrema dificuldade, onde o Presidente e a Vice Presidente deverão conviver com uma SNAS golpista e um Ministério tomado de assalto pelos traidores da democracia.  

Hoje ainda será decidida a Presidência Ampliada, e o MaisSUAS deseja  coragem e astúcia para comandar a maior instância de controle social do país neste governo usurpador.

O CNAS  já começa sua gestão sendo literalmente ‘trolado’ pelo Decreto 8.805 publicado em 07 de julho de 2016, que altera substantivamente as bases regramentais nas quais o SUAS está construído. Isto para não falar das novas diretorias e novos “programas” planejados pela SNAS Golpista, sem qualquer escuta, avaliação e deliberação com órgãos colegiados e de controle social como o CNAS.

O tempo de desafios e de absurdos retrocessos coloca a nova presidência em alerta e em defesa do SUAS. É isso que se espera deste novo CNAS:  coragem, força e luta, a defesa do SUAS!
É isso que o MaisSUAS e os militantes, trabalhadores, usuários, entidades, pesquisadores e sociedade desejam ao CNAS: luta e conquistas!

2016-07-12-PHOTO-00001092 2016-07-12-PHOTO-00001093

 

Anúncios