Conheça o Manifesto da Frente em Defesa do SUAS e da Seguridade Social

No último sábado em Brasília, foi lançada a Frente em defesa do SUAS e da Seguridade Social: usuários, trabalhadores, gestores, sindicalistas, pesquisadores estiveram presentes na sede do Conselho Federal de Psicologia para debater a conjuntura e a defesa das conquistas do Sistema Único da Assistência Social bem como os encaminhamentos em torno desta luta necessária. 

Ficou estabelecida uma coordenação da Frente, que estará a cargo do Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS, Fórum Nacional de Usuários do SUAS e Coletivo pró SUAS (composto por militantes, servidores, pesquisadores, docentes …). A coordenação do Fórum tende a ser ampliada.

As organizações que compõem a Frente deverão iniciar diálogo nos estados objetivando a consolidação e composição estadual, maior visibilidade e mais adesões de forma a chegar também aos municípios.

Na ocasião, foi aprovado o Manifesto da Frente, documento que expressa as diretrizes de organização do movimento e também explicita as lutas e as defesas a serem construídas  por esta iniciativa.  O Manifesto  foi aprovado pelos presentes,  já com assinaturas de algumas entidades.

Você também, a sua entidade, o seus CRAS, CREAS, seu coletivo ou qualquer movimento que queira defender o SUAS e a SEGURIDADE SOCIAL das barbaridades deste governo golpista, pode assinar o Manifesto. Envie sua adesão  para o email abaixo:

frenteemdefesadosuas@gmail.com

Clique aqui para conhecer o Manifesto Da Frente Em Defesa Do SUAS e da Seguridade Social

Veja algumas fotos do evento:

2016-06-13-PHOTO-00000014 2016-06-13-PHOTO-00000013 2016-06-13-PHOTO-00000009

#foratemer #emdefesadosuas #frenteemdefesadosuas

Anúncios