Brasil unido em torno da defesa do SUAS: de norte ao sul. Mobilize já! Lute pelo SUAS!

Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social SUAS, de Cachoeira do Sul,  estão mobilizados juntamente a colegas da área de todo o Brasil, com o objetivo de oferecer resistência a eventuais retrocessos nos programas sociais que garantem melhoria da condição de vida das pessoas maisvulneráveis socialmente. Temem que com a criação do novo Ministério doDesenvolvimento Social e Agrárioque agrupa duas pastas de naturezas distintas em apenas uma, as politicas públicas que reduzem as desigualdades fiquem em segundo plano ou acabem de vez como jásinalizam medidas anunciadas pelo governo interino de Michel Temer.

A preocupação foi explanada ao Prefeito Neiron Viegas, nesta quinta-feira 09-06, em visita dos profissionais ao gabinete, em companhia da Secretária de Ação Social Marta Caminha . De acordo com a Assistente Social Daniele Meyer, foi apresentado ao Prefeito documento que alerta para a eventual diminuição no repasse dos valores por parte da União para a área social transferindo à responsabilidades para o Município. O documento pede ainda, que o Prefeito se manifeste em suas falas públicas, ajudando a denunciar esta situação e em favor da permanência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e na garantia de manutenção do financiamento de 3 bilhões até o final do ano garantindo a continuidade dos serviços de Assistência social em todo o País. O objetivo é fortalecer a mobilização antes da votação no Congresso Nacional da Medida Provisória 726/ 2016 que estingue oficialmente o mistério, que deverá acontecer nos próximos dias ainda sem data definida definida. O Prefeito entende com justa e necessária a mobilização e compromete-se em ser solidário a esta iniciativa.

Fonte: http://cachoeiradosul.rs.gov.br/2016/06/em-defesa-do-sistema-unico-de-assistencia-social-e-das-politicas-publicas-que-geram-cidadania/

Anúncios