O Fórum Nacional de Trabalhadores/as do SUAS – FNTSUAS, juntamente com o Fórum Nacional de Usuários do SUAS – FNUSUAS, entidades, organizações não-governamentais, trabalhadores, usuários, gestores, professores, pesquisadores e pessoas interessadas em defender a Assistência Social e a Seguridade Social brasileira se unem na defesa de direitos e da democracia lançando a Frente em Defesa do SUAS e da Seguridade Social.
O lançamento será no dia 11 de junho de 2016, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília – DF, localizado no Edf. Via Office, SAF Sul, Quadra 2, Bloco B, Asa Sul., que sediará a atividade de lançamento nacional da Frente em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Seguridade Social.
O evento, contará não apenas com representantes do Fórum Nacional e Estaduais de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS (FNTSUAS, FETSUAS), do Fórum Nacional dos Usuários, de servidores públicos que atuam no governo federal mas da Frente Brasil Popular, Brigadas Populares, dentre outros movimentos sociais, além de parlamentares convidados. O lançamento será transmitido ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=1n4uHzc-yNw
“No contexto de retirada sistemática de direitos e de desmonte de políticas públicas que o Brasil atravessa, é urgente que estabeleçamos uma grande coalizão da sociedade em torno da Política Nacional de Assistência Social e do Controle Social no SUAS. Consolidar nacionalmente uma frente em defesa do SUAS e da Seguridade Social é fundamental para mantermos os direitos historicamente conquistados. Precisamos enfrentar a agenda de retrocesso e desmonte, garantir uma política pública de proteção social continuada; somos contra uma oferta de Assistência Social pobre, retraída, para os mais pobres, e estamos organizados para nos integrarmos a outras ações em defesa da Seguridade Social”, afirma Enrico Braga, psicólogo representante do CFP no FNTSUAS e coordenador da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do CFP (Conpas).
Como o local possui vagas limitadas, você deve confirmar a presença através do e-mail: fntsuas@gmail.com
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO
Dia 11 de junho de 2016
14h00 – Abertura – FNTSUAS e FNUSUAS
14h30 – Manifesto da Frente em Defesa do SUAS e da Seguridade Social
15h00 – Análise de conjuntura: Rodrigo Rodrigues – Secretário Geral da CUT – Brasília/Coordenação Operativa da Frente Brasil Popular – DF
15h30 – Intervenções dos participantes
16h30 – Composição da coordenação e encaminhamentos
17h00 – Encerramento