Irati – PR e Região farão movimento em defesa do SUAS. Conheça a agenda!

Com convite, banners e nota técnica as Secretarias Municipais de Assistência Social de Irati e Região (Paraná) fazem movimento em defesa do SUAS. Veja o convite e as orientações, conheça o banner e leia a Nota Técnica. Participe, Compartilhe, Lute!

artedobanner

 

“As Secretarias Municipais de Assistência Social da região de Irati-PR farão uma caminhada regional ” EM DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL” frente as mudanças que vêm acontecendo nos órgãos do gestor federal e sobre o retrocesso que o SUAS está vivenciando.

A Caminhada será realizada no dia 08 de junho de 2016 (quarta-feira), às 13:00, com concentração em frente do CAM, situada na Rua Coronel Pires, nº 826.

Seguem algumas orientações da caminhada:

– Quanta a manifestação terá início às 13:00 em frente ao CAM;

– Solicita-se gentilmente  a todos (as) que venham vestido de preto, com bexigas pretas, tendo como representação ” LUTO NO SUAS” .

– Aos equipamentos de Assistência Social (CRAS, CREAS e Unidades de Acolhimento) que sensibilizem os usuários da política de assistência social e elaborem cartazes, faixas entre outros materiais em defesa do SUAS;

– Importante principalmente a presença dos usuários na Caminhada;

– Aos municípios da região de Irati: mobilizar os trabalhadores do SUAS, dentre outros, os usuários e entidades de assistência social.

Destaca-se que esse movimento não tem nenhum vínculo partidário,e sim, um movimento nacional em defesa do SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, diante do desmonte que estamos vivenciando no SUAS.

Desta forma, convidamos a todos a abraçar essa causa e lutar por um sistema que garanta direitos sociais e proteção a todos (as) em situação de vulnerabilidade social, rompendo com o “focalismo” na política de assistência social.

Leia e compartilhe a Carta em defesa do SUAS: NOTA TÉCNICA EM DEFESA DO SUAS 

#avantesuas #defendaosuas #semretrocesso #maisparticipaçãosocial
Anúncios