CNAS está sendo DILAPIDADO pelos golpistas: reunião acontece sem nomeações e em uma conjuntura antidemocrática!

logomarca-cnasPublicado hoje, para surpresa geral, a pauta de reunião do CNAS a ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho.

O Mais SUAS pergunta como esta Reunião poderá ser realizada se até a data de hoje, dia 2 de junho, ainda não foi publicada a portaria com a nomeação dos conselheiros eleitos pela sociedade civil, na eleição de 06 de maio. Esta nomeação, por Portaria Ministerial deveria ter sido publicada no até o dia 13 de maio, quase um mês atrás. Esta Portaria tinha prazo e não obedecido pelo Ministério Golpista do #temerjamais.

O Mais SUAS pergunta também como esta pauta vai ser cumprida se o MANDATO DOS CONSELHEIROS DO CNAS DESTA GESTÃO 2014-2016, GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS, ENCERRA EM 4 DE JUNHO E ATÉ A DATA DESTE POST, 2 DE JUNHO, NENHUMA INDICAÇÃO FOI REALIZADA PELA SNAS.

Preocupa muito ver como o controle social, representado pelo sua instância máxima, o Conselho Nacional de Assistência Social, vem sendo tratado pelos novos ‘gestores interinos’, representantes do golpe. Não se esperava outra postura mesmo de quem não convive com a democracia, de quem não tem o hábito de gestão compartilhada, de quem não entende nada de SUAS e nem de participação popular, de quem não respeita nem os mais de 50 milhões de votos da Presidenta Dilma, eleita e legítima mandatária do Governo Brasileiro.

Os golpistas estão demonstrando não só desconhecer mas negar e desrespeitar o CNAS, o Controle Social do SUAS, a NOBSUAS, e a LOAS. Este é um claro aviso que o CNAS pode vir a se tornar um órgão de fachada, desconsiderado e sem força em uma gestão ilegítima da SNAS do MDSA. Isto também está transparente na pauta do CNAS, onde consta a eleição da nova presidência do CNAS e a passagem de pautas importantes sem conselheiros efetivos para tais debates.

É preciso estar atento para este descaso e o que isto quer significar…os avanços e as conquistas do controle social do SUAS não podem ser diminuídas! Mas já estão sendo: é absurda a situação de insolvência e fragilidade do CNAS!

Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social Vamos cobrar! Vamos pressionar! O Controle Social não está sendo considerado em sua grandeza!

#foratemer #emdefesadosuas #porumcnasforte #devolvamomds

FullSizeRenderFullSizeRender

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios