Duas situações chamam atenção e preocupam os militantes, trabalhadores, gestores e usuários do SUAS neste momento histórico de extremo perigo aos direitos sociais.
Conforme a Resolução CNAS no 14, DE 7/12/2015, que dispõe sobre o processo eleitoral da representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Gestão 2016-2018, o prazo para a nomeação dos candidatos eleitos deveria ter sido publicado no dia 13 de maio, também conforme Decreto no 5.003.
Ademais, chama a atenção o fato alarmante que o mandato de todos os conselheiros da gestão 2014-2016 encerra em 04 de junho e até então nenhuma indicação foi realizada pelos representantes do atual governo golpista #temerjamais.
O MaisSUAS pergunta: como é que é? O Controle Social não interessa? Não é prioridade? Como assim? Temos regras claras para o desenvolvimento do controle social e para a formação política destes agentes públicos que cumprem importante papel no SUAS.
Este fato é uma clara demonstração de descaso com a conquista deste espaço público, basilar, fundamental ao Sistema Único de Assistência Social. Este atraso e esta conjuntura coloca em cena a possível insolvência do CNAS, e ou a sua desimportância, para a ‘nova’ direção, como coletivo essencial à construção do SUAS,
Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social Vamos cobrar! Vamos pressionar! O Controle Social não está sendo considerado em sua grandeza!
Nenhum direito a menos!
#foratemer #golpistasdevolvamoMDS
1 comentário
Os comentários estão encerrados.