Risco de insolvência do CNAS: O SUAS está em risco!

logomarca-cnas

Duas situações chamam atenção e preocupam os militantes, trabalhadores, gestores e usuários do SUAS neste momento histórico de extremo perigo aos direitos sociais.

Conforme a Resolução CNAS no 14, DE 7/12/2015, que dispõe sobre o processo eleitoral da representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Gestão 2016-2018, o prazo para a nomeação dos candidatos eleitos deveria ter sido publicado no dia 13 de maio, também conforme Decreto no 5.003.

Ademais, chama a atenção o fato alarmante que o mandato de todos os conselheiros da gestão 2014-2016 encerra em 04 de junho e até então nenhuma indicação foi realizada pelos representantes do atual governo golpista #temerjamais.

O MaisSUAS pergunta: como é que é? O Controle Social não interessa? Não é prioridade? Como assim? Temos regras claras para o desenvolvimento do controle social e para a formação política destes agentes públicos que cumprem importante papel no SUAS.

Este fato é uma clara demonstração de descaso com a conquista deste espaço público, basilar, fundamental ao Sistema Único de Assistência Social. Este atraso e esta conjuntura coloca em cena a possível insolvência do CNAS, e ou a sua desimportância, para a ‘nova’ direção, como coletivo essencial à construção do SUAS,

Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social Vamos cobrar! Vamos pressionar! O Controle Social não está sendo considerado em sua grandeza!

Nenhum direito a menos!

#foratemer #golpistasdevolvamoMDS

Anúncios

Um comentário em “Risco de insolvência do CNAS: O SUAS está em risco!

  1. Pingback: Risco de insolvência do CNAS: O SUAS está em risco! | Luizmuller’s Blog | BRASIL S.A

Os comentários estão desativados.