Ato em defesa do SUAS, da Democracia e Contra o Impeachment

Militantes da Assistência Social chamam para ato, amanhã, 10 de dezembro, 8 h e 30 min, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde está acontecendo a X Conferência Nacional de Assistência Social.

Leia a nota de esclarecimento:

Nota de Esclarecimento

O impeachment é golpe. Não existe razão para o impeachment da Dilma!

Por trás da proposta de impedimento da Presidenta está um perverso jogo político, uma guerra de interesses. Claramente querem confundir para acabar com a democracia.

As acusações contra a Presidenta se referem a movimentações orçamentárias. Estes ajustes estão previstos em Lei, portanto não há crime.

Os que querem o impeachment querem que Dilma pare o Brasil e ela, corajosamente, dentro da Lei, priorizou dar continuidade aos programas, benefícios e serviços essenciais para população.

Não podemos permitir que parem o BRASIL. Não podemos permitir que uma politicagem mesquinha impeça a Presidenta de trabalhar pelo país, pelos direitos e pelos cidadãos.

Os que querem que Dilma saia agem contra a Lei, ameaçando a democracia, e para isto fazem de tudo: inventam, aumentam, demonstram descaso pelos direitos, pela cidadania e desrespeitam a constituição federal. Eles preferem o dinheiro no cofre dos bancos do que comida na mesa dos pobres.

Impedir a Presidenta de continuar no governo traz danos à política de assistência social. E porque?

Porque os compromissos assumidos estarão ameaçados, e quem sabe rompidos: os aliados do impeachment serão os governantes de amanhã. E nós não queremos isto.

Nós queremos mais, queremos seguir consolidando o SUAS. Não qualquer SUAS. Pelo Brasil e pelos brasileiros/as precisamos ir para além do que temos. Não admitimos corte. Não podemos permitir retrocesso.

Com a saída da Presidenta Dilma, o projeto de sociedade que temos e defendemos, de ampliação de direitos sociais e de combate de desigualdades sociais, estará sob risco.

Já estamos sentindo isto, quando os deputados propõem o corte de 10 bilhões no orçamento do Bolsa Família.

Os conservadores que querem assumir o poder querem encolher direitos e não defendê-los!

O povo adverte: GOLPE FAZ MAL À DEMOCRACIA!!

Militantes da política de assistência social.

Brasília, 10 de dezembro de 2015.

 

 

 

 

 

Anúncios