Manifestações de 19 de Agosto – DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Praça da Sé – SP, 19 de agosto de 2004, 22 de agosto de 2004. Seis moradores de rua foram mortos e sete gravemente feridos. O dia 19 de agosto transformou-se no Dia Nacional de Luta da População de Rua. É um dia de reflexão, um dia de luta, um dia de celebrar as conquistas já alcançadas e lutar por tudo o que ainda falta.

A luta é árdua, é diária, é uma luta de tod@, para tod@s, mas a população em situação de rua é forte e continuará a lutar, sempre!

Alguns municípios realizaram manifestações no dia de ontem, além do lançamento da Campanha Nacional de Saúde da População de Rua, pelo Ministério da Saúde. (LEIA AQUI)

Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Porto Seguro – BA, Natal – RN , Porto Alegre-RS, Governador Valadares-MG, Cácere – MT, Ipatinga-MG, Petrolina-PE, Juazeiro – BA,  foram algumas cidades que realizaram manifestações.

Veja no Facebook do Fórum Nacional de Usuários do SUAS as fotos do lançamento da Campanha de Saúde da População de Rua e a carta emitida pelo CNAS sobre o dia 19 de agosto.

Anúncios