Cuiabá-MT Discute o SUAS

Durante os dias 7 e 8 de agosto, o município de Cuiabá-MT discutiu o SUAS para promover a garantia dos direitos de todos os cidadãos e cidadãs.

Nos últimos anos, foram implementados 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cr as) em Cuiabá. O município passou a contar com os serviços de três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), com atendimentos voltados a famílias e indivíduos em situação de violência. Já a população em situação de rua recebe atendimento especializado na unidade do Centro POP. No total, 933 profissionais atuam na proteção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.(www.mds.gov.br/saladeimprensa)

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social e presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), José Rodrigues Rocha Júnior, foram realizadas, antes da conferência, 4 miniconferências com a participação de usuários, prestadores de serviços e trabalhadores do SUAS, para uma avaliação real das dificuldades e melhorias necessárias para efetivar as estratégias para as políticas públicas.

Fonte e fotos: http://www.cuiaba.mt.gov.br/assistencia-social/conferencia-discute-politica-de-assistencia-social-em-cuiaba/11107

Anúncios