Vitória Discute o SUAS!

No último dia 22 de julho, aconteceu em Vitória/ES, a IX Conferência Municipal de Assistência Social com a presença da secretária nacional de Assistência Social, Ieda Castro.

Ieda Castro afirmou que os principais desafios do Suas devem ser discutidos na conferência municipal e passam pela superação dos preconceitos contra os mais pobres, por dar mais voz aos usuários, aprimorar e qualificar o atendimento à população e repensar o pacto federativo. ‘Nosso horizonte como gestores não teria sentido se não fosse para atender as necessidades de quem mais precisa.’”

Destaca-se ainda a participação de usuários, como a sra. Selma Batista, 52  anos, uma dos 40 representantes de usuários do Sistema Único de Assistência Social que estavam presentes na reunião. “Percebi que o Cras não é só um lugar para conseguir uma cesta básica ou o Bolsa Família. É um espaço de garantir direitos”, disse a sra. Selma.

Fonte: http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2015/julho/vitoria-discute-melhoria-em-servicos-e-acoes-de-assistencia-social
Anúncios