Sensacional: Mobilizar é preciso! Conferência de Assistência Social no Curso de Serviço Social da Unochapecó SC

O curso de Serviço Social da Universidade Comunitária Regional de Chapecó / SC realizou, no dia 20 de junho de 2015, a III Conferência de Assistência Social do Curso de Serviço Social, com a presença de 66 participantes.

Esta é uma iniciativa sensacional de mobilização, e um excelente exemplo da Universidade, em torno da temática de forma a propiciar momento específico de debate com os alunos sobre as questões da Política de Assistência Social.

A Conferência foi organizada por alunxs e professores do curso de Serviço Social, que se reuniram, semanalmente desde abril de 2015, visando conhecer a proposta do CNAS para a X Conferência Nacional de Assistência Social e adaptar à realidade local.

A iniciativa organiza o evento nos moldes de uma Conferência e assim alcança a um só tempo, atuar na formação dos estudantes e mobilizar a comunidade universitária para o tema

A palestra sobre o tema foi proferida pela Dra. Iraci de Andrade. E os participantes se reuniram em grupos para discutirem sobre as 5 dimensões propostas pelo CNAS: Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para consolidação do SUAS no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo do SUAS; Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo; Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

A partir do trabalho de grupo foram apresentados as propostas que foram aprovadas pela plenária.

Veja o Relatório da Conferência e Socialize!

RELATORIO DA III CONFERENCIA UNCHAPECÓ

 

 

Anúncios