Desde 2004 dedicando-se à construção do SUAS, Luziele Tapajós retorna para sua carreira de origem como professora e pesquisadora na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Luziele Tapajós foi responsável direta pela implantação da Rede SUAS, composta pelos primeiros sistemas de informação da assistência social, como o SUASweb e o CadSUAS, entre outros. Foi Secretária da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação – SAGI onde coordenou processos de monitoramento e avaliação de grande importância como a primeira pesquisa de avaliação do Programa Bolsa Família – AIBF, o primeiro suplemento da pesquisa de informações municipais sobre assistência social, conhecida como MUNIC e o primeiro Censo da População de Rua, além de uma série de sistemas para garantir o acesso aos dados pelos gestores, trabalhadores, sociedade civil, entidades e usuários.
Desde junho de 2012, Luziele Tapajós estava à frente como Presidente do CNAS quando reconfigurou o espaço físico do Conselho Nacional e apoiou o fortalecimento do CNAS e do controle social do SUAS, conforme amplamente reconhecido. Desde junho de 2014, é vice presidente do CNAS, cargo que deixa agora. Segundo seus colegas, o legado de Luziele foi a defesa cotidiana dos princípios da democracia e da participação na construção do SUAS empregando inteligência, competência e compromisso em prol do bem coletivo.
A equipe do Mais SUAS deseja muito sucesso e êxito na nova caminhada.
Substituem Simone Albuquerque e Luziele Tapajós no CNAS, agora ex-conselheiras, a Sra. Maria José de Freitas, Diretora de Benefícios Assistenciais e a Sra. Telma Maranho, Diretora de Proteção Social Especial, ambas da SNAS.