Heloísa Mesquista é Dilma 13 por Mais SUAS! Saiba porquê!

SOU DILMA!
Por Heloísa Mesquita
“Quem acompanha a área da assistência social e da educação, em particular, sabe o quanto de avanços tivemos  nos últimos anos, mas sabe também que muito há por avançar.
Temos responsabilidades com os avanços que desejamos.
Há muitas formas de materializar a nossa responsabilidade: uma delas é fazer a nossa parte, inclusive com nossas escolhas.
O  segundo turno das eleições traz para nós este momento de escolha. Estamos diante de dois projetos de sociedade:
– um que acha mais fácil delegar a sociedade e ao mercado atuar e deixar que as forças se equilibrem por si.
Sabemos que forças diferentes não têm como se equilibrar.
Sabemos, e a história demonstra, que se não houver decisão política a favor da população a “corda vai arrebentar do lado mais fraco”
-um outro projeto presente é o  que, a duras penas, vem resistindo  ao modelo mundial de enxugamento da máquina, privatizações e tantas outras questões que demarcam o modelo capitalista e  neoliberal e vem lutando por uma sociedade mais inclusiva invertendo a lógica que predominou por tantos anos, onde o acesso a bens e serviços existia para poucos.
Quando Aécio ironiza dizendo: “por que o PT não fez antes?”, nós sabemos porque: as decisões políticas estão em permanente tensão, resultado de  jogo de interesses presentes na sociedade. Não depende só do executivo: o legislativo tem que aprovar,o judiciário tem que opinar se for acionado, o Ministério Público questiona.
Enfim o processo democrático tem um preço. Então podemos deduzir que não será diferente agora? Penso que não, porque somado ao trâmite democrático se juntam outros fatores.
Neste sentido, entendo que  ir para o segundo turno com Aécio possibilitou que ficasse mais evidente a existência dos dois projetos.
Se o projeto da Dilma é voltado para a população historicamente menos favorecida, não é esse o projeto do outro candidato. Já tivemos um candidato que enganou a população se arvorando do direito de, em nome do povo, caçar os Marajás. Sabemos muito bem o resultado daquela falácia. Hoje temos um outro que em nome do povo vai acabar com a corrupção.
Chamando a atenção de um fato como este que de fato indigna a todos nós o candidato tenta tirar o foco das  suas verdadeiras fragilidades e compromissos que não é com o povo brasileiro.
O PSDB já demonstrou isso quando FHC governou o país e Aécio já demonstrou a afinidade com a linha neoliberal em sua gestão em Minas Gerais. Por que ele faria diferente no Brasil como um todo?
Digo que a Dilma se propõe a um novo governo mas não porque ela estará rompendo com o que já fez.
Será um novo governo porque ela fará MAIS:
MAIS Saúde
MAIS Educação
MAS Habitação
MAIS Transporte
MAIS SUAS
Agora está claro para a população a diferença e isto poderá ajudar na governabilidade que tanto dificultou que ela fizesse mais em sua primeira gestão
VAMOS de DILMA
MAIS SUAS
MAIS DILMA
MAIS BRASIL
VAMOS PARA AS RUAS DIZER QUE QUEREMOS UM BRASIL PARA TODOS.
Por isso
Queremos DILMA
Mulher que cuida do povo
Mulher que deu anos de  sua juventude para que  o Brasil pudesse viver
uma outra história .
MAIS SUAS
MAIS DILMA
MAIS BRASIL
CONTO COM VOCÊ
O BRASIL CONTA COM VOCÊ
É DILMA
Preencha o formulário no final da postagem e assine o Manifesto Mais SUAS!
heloisamesquista

Anúncios