Um ano de investimento na Assistência Social no governo Dilma é igual a soma dos 8 anos de FHC!

cartela5comtextoCORRETA_1

A Política de Assistência Social é prioridade absoluta no atual governo.
Se compararmos a prioridade dos Tucanos com os Governos do PT fica evidente nossa prioridade e o descaso. E se analisamos a proposta tucana do atual candidato a coisa ainda fica pior porque o despreparo é evidente!

Ao observar a evolução dos investimentos em Assistência Social (Função 08), verifica-se que o montante investido em 2013 representa aumento de 531% do montante investido em 2002, passando de 0,44% do PIB para 1,33% do PIB, no mesmo período.

Em termos absolutos, apenas um ano do governo Dilma, 2013, é maior que o total investido nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso em valores corrigidos pela inflação. Vejamos os números:

Em 8 anos de FHC os gastos em Assistência Social foram de R$ 55,4 bilhões. Só em 2013 o Governo Dilma gastou R$ 64,6 bilhões. Todos este valores estão em reais atualizados pelo IPCA.

Não tem comparação. Por qualquer ângulo que você analise, o candidato tucano não tem conteúdo na sua proposta para esta área e muito menos dá pistas de como irá realizar as propostas atrasadas que apresenta.

Candidato, essa área é responsável, em articulação com as demais e importantes políticas públicas, por tirar milhões de brasileiros da miséria e por garantir direitos sociais. Respeite o SUAS! Respeite os direitos conquistados! Respeite as diretrizes de Políticas Públicas! Não queremos que volte a era do favor, a era do clientelismo e o arrocho social!

Por isto, pelos direitos dos indivíduos e famílias aos seus direitos sociais, somos DILMA 13! Somos Mais SUAS! Nunca Menos!

Preencha o formulário e assine o Manifesto Mais SUAS

Anúncios