Brasil é referência em gestão social! Resultados concretos na vida das pessoas que saem da pobreza e da fome. Vamos Continuar Mudando!

cartela 3 texto

Há mais de 10 anos o Brasil já estabeleceu o pacto social coletivo para enfrentamento da pobreza e da fome com uma série de políticas sociais públicas bem planejadas, integradas e com orçamento crescente! Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal assinaram este pacto! Entretanto, três estados, mesmo tendo garantido esta participação de toda a sociedade, em nada atuaram para mudar a pobreza do seu estado: Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Mas o Governo Federal assumiu seu compromisso com mineiros, paulistas e paranaenses com políticas sociais comprometidas com a população!

O Governo Brasileiro, os 5750 municípios, os 26 estados e o Distrito Federal junto com a participação social são parceiros responsáveis e vitoriosos na luta contra a pobreza e a fome!

Os resultados impressionam: 43 milhões de brasileiros saíram da pobreza, dos 36 milhões de brasileiros que estavam em situação de extrema pobreza, 22 milhões saíram pelas ações do governo Dilma. O Brasil saiu do Mapa da fome no Mundo!

O lema ‘Brasil sem Miséria‘ realizou-se como um plano ousado e grandioso que ampliou direitos sociais: expandiu a meta de atendimento do Programa Bolsa Família (de 12,9 para 13,8 milhões de famílias), reajustou os valores dos benefícios, priorizando as crianças e adolescentes. No Benefício de Prestação ContinuadaBPC são mais de 4 milhões de pessoas inseridas. Hoje, 30% dos domicílios brasileiros são beneficiados por estas transferências que asseguram o acesso a uma vida mais digna, a uma renda previsível e acesso aos bens básicos. Muitos esforços na área do desenvolvimento social e outras políticas foram a base para o governo brasileiro determinar a meta de superar a extrema pobreza até o final de 2014.

O compromisso com a renda está diretamente ligado ao fortalecimento de serviços e ações que ofereçam às pessoas idosas e pessoas com deficiência os cuidados, prevenindo maus tratos, isolamento ou abandono.

Este pacto social envolveu diferentes governos e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS): o BSM envolve 22 ministérios em sua gestão, além de contar com a parceria de estados e municípios, bancos públicos e o apoio do setor privado e terceiro setor. Juntos, esses parceiros desenvolvem as atividades que compõem o Brasil Sem Miséria.

O Governo Dilma seguirá com ações integradas, inteligentes e criativas para atuar sempre firmemente para que a miséria não esteja mais presente entre os/as brasileiros/as.

-Para que as famílias que necessitem da garantia de renda, acessem o Programa Bolsa Família, e seus programas complementares. – Para que nenhuma pessoa idosa ou pessoa com deficiência, que não possa manter-se ou à sua família, fique sem o Benefício de Prestação Continuada. – Para aumentar e incrementar a Busca Ativa e ampliar as estruturas para as equipes de referência, equipamentos e meios de transporte necessários para identificar famílias e indivíduos e suas necessidades sociais em qualquer recanto deste país.

Candidato tucano, pense antes de desrespeitar o povo brasileiro com promessas sem conteúdo! O Brasil é referência no mundo com relação ao seu combate à pobreza e à fome. O que vocês não fizeram em décadas de governo, Lula e Dilma fizeram com resultados mundialmente exaltados em muitíssimo pouco tempo. A questão é que Dilma segue com o Brasil mudando com a garantia de um país melhor para todos e não apenas para alguns! Viva o Brasil de todos os brasileiros, livre da fome e da miséria!

Preencha o formulário e assine o Manifesto Mais SUAS.

Anúncios