Mais SUAS defende o direito das crianças brasileiras! Mais direitos! Nunca Menos como na era FHC!

crianca5

A Seguridade Social Brasileira garante proteção e cuidado para todas as crianças. Cuidar das crianças é um direito delas! Não um direito advindo das necessidades do mercado de trabalho, como afirmou em seu programa o candidato tucano, ao se referir da importância de maior investimento em creches. Ou um direito imputado como responsabilidade da própria pessoa, por ser pobre, por viver em territórios e ambientes violentos, como acreditam Aécio Neves e os seguidores de FHC, ao defenderem a redução da maioridade penal. Na verdade estes adolescentes foram abandonados na infância e vítimas de inúmeros atos de violação de direitos.

O movimento MaisSUAS defende mais presença do Estado para fortalecer o caráter protetivo das famílias, para que as nossas crianças e adolescentes, presentes da nação, possam viver em ambientes e territórios mais seguros, respeitosos, democráticos, participativos e lúdicos.

O SUAS garante segurança renda materializado no Benefício de Prestação Continua – BPC que já alcançou cerca de 4 milhões de beneficiários, destas, 277.337 são crianças com deficiência e, suas famílias, hoje, com condição de prover seus cuidados e proteção. Já no Programa Bolsa Família, política de Estado desde 2004, protege milhões crianças, adolescentes e suas famílias. Garante, ainda, acolhimento e convivência familiar e comunitária nos serviços de proteção social ofertados às famílias e seus membros nas mais de 10 mil unidades públicas estatais, os Centros de Referência da Assistência Social, básicos e especializados, presente em todo território nacional. Além de contar com as mais de 17 mil Entidades e Organizações de Assistência Social que integram a rede de proteção social.

No governo da Presidenta Dilma, sua primeira direção foi para a formulação de um Programa que qualificasse os serviços da Assistência Social, da Saúde e da Educação, com objetivo de proteger as crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. O programa Brasil Carinhoso potencializou o direito e garantiu proteção social a milhões de crianças e adolescentes e suas famílias.

Com o programa Bolsa Família, estratégia de proteção social, 91,4% das crianças frequentam regularmente a escola. Com a escola integral e os serviços de convivência elas tem acesso à merenda escolar, livros e à convivência com suas famílias e comunidades. O PBF também reduziu em quase 20% a mortalidade infantil de crianças de até cinco anos de idade. Ainda, cuida das crianças antes mesmo delas nascerem, garantindo às gestantes o acesso a 50% a mais de consultas pré-natal, a médicos, ã Centro de Saúde e vacinas.

Comemorar o dia da criança significa mais proteção social, mais Estado, mais Mudanças, mais Futuro, mais SUAS e mais Dilma!

Preencha o formulário e assine o Manifesto Mais SUAS

 

 

Anúncios