Voto na Dilma porque ela tem compromisso com as políticas sociais universais no país.
Ela respeita os Sistemas Públicos, o pacto federativo, as diferentes realidades dos estados e municípios brasileiros, os Conselhos e as Conferências. Acabou o tempo do clientelismo, da demagogia e de programas sociais para poucos. O SUAS é um exemplo disso, está em todo o país e ampliando os serviços socioassistenciais a partir dos CRAS e CREAS, garantindo mais proteção social. E queremos mais SUAS para o Brasil!
Com Lula e Dilma, o Brasil passou a ter uma Política Nacional de Assistência Social pra valer, chegando renda e serviços sociassistenciais em todos os 5598 municípios brasileiros, com respeito as necessidades de cada região. O SUAS normatizou, criou critérios e padrões no atendimento às famílias, garantiu contratação de milhares de profissionais, políticas de capacitação, informação e avaliação, com total transparência. O SUAS pertence aos brasileiros e não podemos permitir jamais nenhum retrocesso. Por isso, voto na DILMA. Quero mais SUAS, mais proteção social e cidadania.
Quem trabalhou na Assistência Social brasileira antes de 2003, sabe bem como ela funcionava: centralizada, sem critérios de partilha dos recursos, sem aumento do orçamento anual, sem políticas de capacitação e avaliação, sem respeito às deliberações das Conferências, distância na relação com os estados e municípios, programas, serviços e transferência de renda de pouco alcance, não valorização dos profissionais, enfim, uma não política pública.
Com Lula e Dilma, construímos o SUAS e hoje são 600 mil trabalhadores em todos os municípios brasileiros, cuidando das famílias, garantindo proteção social, renda, serviços assistenciais, participação, protagonismo dos usuários. E sempre de forma republicana. Por isso, queremos a DILMA presidenta, para ampliar ainda mais o SUAS e os direitos da população brasileira.
É Dilma! E viva o Brasil! Viva o SUAS! Viva o povo brasileiro!
Assine o Manifesto Mais SUAS no final do post.
Preencha o fomulário para assinar o Manifesto Mais SUAS